|
COMENTÁRIOS DE PROFESSORES |
 |
|
|
|
 |
|
 |
A Velha a Fiar
|
 |
De Humberto Mauro
|
Como gostei de assistir a esse curta! Lembrei que há 13 anos atrás,
trabalhando na biblioteca da escola, passei o curta e fiz um campeonato
com uma turma de segunda série, para ver quem repetia a música, sem
errar. As crianças gostaram muito da atividade. Foram muitas
gargalhadas! Na época era em fita de vídeo. Sempre me lembro desse
vídeo e pensava em usá-lo novamente, mas não sabia onde encontrá-lo.
Agradeço muito à equipe do Curta na Escola por esse presente.
|
 |
Sônia Maria de Paula Botaro | 25/10/2011
|
 |
|
Meu Deus...lembro de ter ouvido essa música há muito tempo e como foi
bem desenvolvida nessa curta...parabéns mais uma vez...vou passar para
meus alunos...isso sim..vale a pena resgatar!!
|
 |
Iara Neves de Souza | 08/06/2011
|
 |
|
A pura realidade é um verbo que o mundo respira. o envelhecer, o caminhar, o
correr, o viver, o buscar. Refletir e sorrir. é o verbo que precisamos para
amadurecermos com estetica. Adorei o filme o real e a realidade.
|
 |
josé pereira da silva | 09/06/2010
|
 |
|
Gostei muito deste curta,"A Velha a Fiar" como tenho gostado de outros,
mas este é especial trabalhei varias vezes com minhas turmas de ensino
fundamental, sempre gostei os resultados só me faltava esta versão.
Parabéns que trabalho magnifico.
|
 |
Jecione dos Santos Moretti | 27/09/2008
|
 |
|
A vida tem que valer a pena! Essa é a frase que eu ouvi de um dos
alunos ao término do Curta "A Velha a Fiar". Me encheu de orgulho este
comentário, pois a simplicidade da vida cotidiana apresentada nas cenas
do filme passa exatamente esta sensação.
|
 |
IVONE ELIAS | 21/09/2008
|
 |
|
Uma sutil e irônica brincadeira que reporta o espectador ao mundo
cotidiano e rotineiro de mesmisse e ofícios mecânicos... mas, diante
deste episódio,oportuniza-se vivência conveniente e preparatória para o
espaço EU/HAMANIZAÇÃO e reflexão de atitudes comportamentais, e
verificação de que "cada coisa tem seu lugar",e diria hora, para tudo.A
partir deste,pode-se proporcionar debates entre os alunos sobre o
dia-a-dia corriqueiro e os riscos da "roda vida",que é o sistema onde
estamos inseridos, e muitas vezes em função deste dinamismo mecanizado
esquecemos do principal:"viver"! Como sempre:Parabéns pela inteligência
sutil de transmitir mensagens reflexivas que permitem mudança de
hábitos ao "povo!Estou adorando tudo isto,e aprendendo muito....
|
 |
Rafaela A. Schneider Hinsching | 09/05/2008
|
 |
|
 |
|
|
|
|
 |
|
|
|
|